World Trigger tem nova pausa por saúde do autor; saiba quando volta

World Trigger, o popular mangá de Daisuke Ashihara, entrará em mais uma pausa breve. Devido a problemas de saúde do autor, a série não terá um novo capítulo na edição de 5 de janeiro da revista Jump SQ. da editora Shueisha. Com previsão de retorno, o mangá deve voltar apenas na edição de março de 2026, que chega às bancas japonesas em 4 de fevereiro. Esta não é a primeira vez que Ashihara precisa de um intervalo, já que sua saúde frágil levou a várias interrupções ao longo dos anos, um fator que preocupa os fãs dedicados da obra.
O anúncio oficial veio pela conta no X (antigo Twitter) do mangá nesta segunda-feira. Por isso, os leitores terão que esperar mais algumas semanas pela continuação da história. Dessa forma, a pausa atual segue um padrão já observado em 2025, quando a obra teve intervalos em janeiro, fevereiro e agosto pelos mesmos motivos. Apesar disso, a produção da série segue ativa, com o 29º volume encadernado tendo sido lançado no Japão em dezembro passado.
Histórico de pausas e futuro do anime
A jornada de World Trigger nas revistas é marcada por hiatos. A série, que estreou em 2013 na Weekly Shonen Jump, já passou por uma pausa prolongada entre 2016 e 2018 antes de migrar para a Jump SQ. No entanto, a franquia segue forte em outras mídias. Enquanto isso, o anime ganhará um “Projeto Reboot” produzido pela Toi Animation, prometendo readaptar o mangá desde o início com os arcos de recrutamento da Border, Invasão em Larga Escala e Guerras de Classe B.
Além disso, as peças teatrais baseadas na obra continuam com sucesso. A quinta adaptação para os palcos, focada no arco da “Batalha Final do Ranking B”, foi encenada entre abril e maio deste ano de 2026. Para os fãs brasileiros que acompanham a série digitalmente, serviços como Manga Plus e Viz Media oferecem os capítulos em inglês simultaneamente ao Japão, uma forma de matar a saudade durante a espera pelo retorno dos capítulos originais.









