
Absolute Batman: Nova Mulher-Gato do Universo é Afro-Brasileira

Uma mudança aguardada pelos fãs de quadrinhos foi confirmada pelo escritor de Absolute Batman, Scott Snyder: a nova versão da Mulher-Gato é Afro-Brasileira. A novidade, que está deixando os leitores mais do que animados, foi destacada em uma postagem no Twitter pela conta de fãs Discussin’ Film, mostrando a arte de capa de Ivan Talavera que confirma a etnia de Selina Kyle no Universo Absolute.Embora a Mulher-Gato já tenha sido retratada com diversas origens étnicas em filmes e séries, esta é a primeira vez que uma versão Afro-Brasileira da personagem assume o protagonismo. O próprio Scott Snyder comentou sobre o sucesso da série, afirmando que “ter as vendas aumentando tão longe na série é algo avassalador”.
O que este artigo aborda:
- O Confronto Final com Bane em ‘Absolute Batman #13’
- O que Torna o Universo ‘Absolute’ Diferente?
- O Mal se Une em ‘Absolute Evil #1’
O Confronto Final com Bane em ‘Absolute Batman #13’
A edição Absolute Batman #13 não marcará apenas um ponto de virada na relação do herói com a Mulher-Gato de seu mundo, mas também o que parece ser seu confronto final com o Absolute Bane. Na edição anterior, Bane destruiu os amigos mais próximos do Batman, mutilando figuras como Harvey Dent, Oswald Cobblepot e Edward Nygma, transformando-os nas versões vilanescas que os fãs bem conhecem. A sinopse oficial da DC Comics para a edição diz: “O confronto final do Batman com o monstruoso Bane! Será ele capaz de superar esse gigante imparável, ou ficará preso em Ark-M para sempre?!”
O que Torna o Universo ‘Absolute’ Diferente?
O Universo Absolute trouxe muitas mudanças ao status quo da DC, todas reforçando a brutalidade desta realidade particular, influenciada e refeita à imagem de Darkseid. Em vez de ser o herdeiro bilionário de um vasto império familiar, o Bruce Wayne deste universo lutou a cada passo, montando seu incrível arsenal com peças que conseguia resgatar ou roubar. Apesar das dificuldades, ele conseguiu enfrentar versões atualizadas de vilões clássicos como Victor Fries Jr. (Senhor Frio) e o Máscara Negra, mesmo que a competição seja frequentemente esmagadora.
O Mal se Une em ‘Absolute Evil #1’
A ameaça representada pelos vilões do Universo Absolute só vai piorar. Em outubro, a tensão atingirá seu ponto de ebulição com o lançamento de Absolute Evil #1, um one-shot épico escrito por Al Ewing com arte de Giuseppe Camuncoli e Stefano Nesi.Nesta edição especial, os principais vilões do Universo Absolute unirão forças pela primeira vez, com Ra’s al Ghul, Veronica Cale, Hector Hammond, Elenore Thawne e o Coringa marcando presença. A DC Comics também observou que Absolute Evil #1 apresentará “a introdução de não um, mas dois grandes personagens Absolute que mudarão o curso do universo em seu segundo ano, sendo imperdível para todos os fãs desta linha de publicação!”Absolute Batman #13 estará à venda em 8 de outubro pela DC Comics.