Novos Mangás: Tomoko Yamashita, Robico e Kinoshi Wata lançam obras em 2026

A editora japonesa Shodensha anunciou, por meio do perfil oficial X (antigo Twitter) do site Our Feel, três novos mangás de peso para os próximos meses. O primeiro, Tatsumaki, da premiada autora Tomoko Yamashita (de Ikoku Nikki), já está disponível desde domingo. Enquanto isso, a aclamada Robico (criadora de My Little Monster) e a artista Kinoshi Wata também têm novos trabalhos previstos para estrear, respectivamente, em fevereiro e março deste ano de 2026. As obras de Wata e Robico ainda têm seus títulos mantidos em sigilo, com divulgação prometida para uma data futura. Dessa forma, o início do ano promete agitar o cenário dos quadrinhos japoneses com nomes consagrados.
Tatsumaki narra a história de um novelista em uma crise criativa tão profunda que ele considera vender sua própria vida e alma. O rumo de sua existência muda ao conhecer um homem misterioso, com quem discute os bloqueios da escrita, como a realidade e as convenções estabelecidas. Graças a essa trama, uma costureira em um ambiente de trabalho opressivo, um homem frívolo em um aplicativo de encontros e uma mulher carregando um cadáver terão seus destinos entrelaçados em uma corrente de eventos bizarros. Com previsão de lançamento ainda no primeiro trimestre, os fãs de mangás de autoria feminina e tramas psicológicas têm muito a acompanhar.
Autores de peso e obras consagradas
A chegada da adaptação em anime de Ikoku Nikki, outra obra de Tomoko Yamashita, para este mês de janeiro de 2026, só aumenta a relevância do anúncio. A série já está sendo exibida no Japão desde o dia 4 e também está disponível na Crunchyroll para o público global, o que deve atrair novos leitores para o trabalho da autora. Yamashita, aliás, tem um currículo de respeito: seu mangá Ikoku Nikki foi finalizado em 2023, teve 11 volumes, foi indicado ao prestigiado Prêmio Tezuka Osamu Cultural em 2024 e liderou a lista anual de melhores mangás da revista Da Vinci em 2023. Portanto, o lançamento de Tatsumaki representa a continuação da carreira de uma das vozes mais importantes do gênero.
Do outro lado, Robico é uma autora querida pelo público jovem devido ao enorme sucesso de My Little Monster (Tonari no Kaibutsu-kun). A obra, publicada entre 2008 e 2013, ganhou uma adaptação para anime com 13 episódios em 2012 e até um filme em live-action em 2018, consolidando sua popularidade. Por isso, qualquer novo projeto da autora é aguardado com grande expectativa pela sua legião de fãs, que esperam por novidades há mais de uma década desde o fim de sua série mais famosa. O cenário está pronto, portanto, para que 2026 seja um ano marcante para os fãs de mangá, com novos capítulos sendo escritos por algumas das autoras mais talentosas da atualidade.









