Do crime ao Balão Mágico: a incrível saga dos Biggs vira série

A produtora Mixer Films prepara uma série sobre Ronald Biggs, o britânico que protagonizou o assalto do século e viveu décadas no Rio de Janeiro. Michael Biggs, filho do criminoso e ex-integrante do grupo infantil Balão Mágico, já assinou contrato como consultor da obra e ganhará seu próprio spin-off em fevereiro de 2026. A trama principal, intitulada “Biggs, o ‘maior’ ladrão do século”, está em fase de apresentação para plataformas de streaming interessadas no projeto.
Com roteiro de Elena Soárez e direção de Fábio Mendonça, a produção reconta o assalto ao trem pagador de Londres em 1963. Logo após o crime, Biggs fugiu para o Brasil, onde morou por mais de 30 anos e teve o filho Mike com uma brasileira. Devido a essa conexão, a série terá atores ingleses nos papéis principais, enquanto uma atriz brasileira interpretará a esposa do criminoso. Além disso, a história utiliza como base o livro do jornalista Tom Cardoso, que chega às livrarias neste ano de 2026.
Conteúdos Relacionados
- True crime: HBO desenvolve série documental sobre o caso da Dra. Morte
- E mais: Felipe Simas estará na segunda temporada da série ‘Tremembé’. Veja quando ela será gravada
Dos tribunais aos palcos infantis
O plano da produtora inclui uma segunda temporada focada inteiramente em Mike Biggs. A ideia é explorar o contraste entre o bullying sofrido na escola e o fenômeno nacional que ele se tornou na Turma do Balão Mágico. Por isso, João Daniel Tikhomiroff, sócio-diretor da Mixer, aposta no potencial narrativo da família. Segundo ele, a história é tão extraordinária que supera qualquer ficção, unindo o submundo do crime britânico ao auge da TV brasileira nos anos 80.









