EA FC 26: SBC de Franz Beckenbauer chega no Ultimate Team; vale a pena?

EA FC 26 recebeu uma nova SBC (Desafio de Construção de Esquadrão) neste início de janeiro de 2026, trazendo uma versão especial de Franz Beckenbauer. A EA Sports liberou o desafio que entrega a carta “Thunderstruck Icon” do lendário alemão, com rating 93, dentro do modo Ultimate Team. Este lançamento funciona como um aquecimento para a grande promoção do Team of the Year (TOTY), que está prestes a começar. Dessa forma, os jogadores que desejam reforçar sua defesa ou meio-campo com um ícone histórico já podem correr atrás dos requisitos.
No entanto, completar todos os segmentos deste SBC tem um preço salgado, girando em torno de 1,5 milhão de moedas do jogo. Apesar de a carta representar uma melhoria significativa em relação à versão base de Beckenbauer, com PlayStyles superiores e estatísticas de elite para atuar tanto como zagueiro quanto como volante, especialistas já questionam seu custo-benefício. Com o TOTY chegando em breve, investir uma fortuna virtual agora pode não ser a estratégia mais inteligente para a maioria dos jogadores brasileiros.
Requisitos e estratégia para o SBC
Para conseguir o ícone alemão, os jogadores precisam montar uma série de esquadrões específicos, em um processo semelhante ao desafio recente de Gareth Bale. A boa notícia é que a EA não exigiu o uso de cartas da Semana (TOTW) neste SBC, o que facilita um pouco o planejamento com os jogadores que já se tem no clube. Por outro lado, o valor total estimado permanece altíssimo, demandando um grande investimento de recursos ou muito tempo no mercado de transferências.
Assim, a pergunta que fica para a comunidade do EA FC 26 no Brasil é: vale a pena esse investimento? Considerando que as cartas do Team of the Year, que devem chegar nas próximas semanas, tradicionalmente são algumas das mais fortes de toda a temporada, muitos jogadores podem preferir guardar suas moedas. Dessa forma, a decisão final depende muito do orçamento virtual de cada um e da paixão específica pelo lendário “Kaiser”.







