Far Cry 3 ganha upgrade nativo de 60 FPS no Xbox Series X|S; veja primeiras imagens

A Ubisoft liberou, nesta semana de janeiro de 2026, um upgrade nativo de 60 quadros por segundo (FPS) para três clássicos da franquia Far Cry nos consoles Xbox Series X e Series S. As atualizações, que não têm custo extra para os donos dos jogos, atingem Far Cry 3 Classic Edition, sua expansão Blood Dragon Classic Edition e também Far Cry Primal. Esta é uma notícia relevante para os jogadores brasileiros que desejam revisitar essas aventuras com uma fluidez muito maior, algo que era uma antiga demanda da comunidade.
Os upgrades já estão disponíveis para download e prometem transformar a experiência. Enquanto a versão original de Xbox 360 do Far Cry 3 já rodava a 60 FPS via retrocompatibilidade, a edição Classic Edition sempre esteve travada em 30 FPS. Agora, isso mudou. Graças à nova atualização, o jogo principal roda em 1440p e 60 FPS no Series X e em 1080p e 60 FPS no Series S, com desempenho estável, como mostram vídeos de análise técnica. Para Blood Dragon, a novidade é ainda maior, pois marca a primeira vez que o título cyberpunk atinge 60 FPS em um console Xbox.
Detalhes e contexto das atualizações
O caso de Far Cry Primal é um pouco diferente, mas ainda assim significativo. O jogo da era da pedra já contava com 60 FPS no Xbox Series X|S através do programa FPS Boost da Microsoft. No entanto, a atualização nativa da Ubisoft padroniza a experiência e também beneficia jogadores do PlayStation 5, que agora têm acesso à mesma fluidez. Apesar disso, alguns jogadores nas redes sociais levantaram dúvidas sobre possíveis perdas, como a desativação do Auto HDR, um recurso que antes realçava as cores no Xbox.
Para acessar as melhorias, os jogadores precisam apenas baixar a atualização mais recente dos jogos em seus consoles de nova geração. A Ubisoft não fez um anúncio formal e bombástico, optando por uma liberação discreta. Ainda assim, a comunidade recebeu a notícia com entusiasmo, especialmente os fãs do vilão icônico Vaas Montenegro, de Far Cry 3. Dessa forma, 2026 começa com boas notícias para quem valoriza a preservação e o aprimoramento de jogos clássicos, permitindo que novas gerações os experimentem com a qualidade técnica que os consoles atuais podem oferecer.









