Better Call Saul: Bob Odenkirk diz que equipe “salvou sua vida” após ataque cardíaco

Depois de sofrer um ataque cardíaco quase fatal em um set de Better Call Saul em julho passado, o ator Bob Odenkirk credita aos membros do elenco e da equipe do programa o salvamento de sua vida.
Durante uma recente aparição no The Howard Stern Show , Odenkirk explicou exatamente o que aconteceu quando ele desmaiou no set do Novo México e como as ações rápidas daqueles ao seu redor o mantiveram vivo.
“É realmente, tecnicamente, um ‘incidente’ do coração”, disse ele a Stern. “Embora eu estivesse morto se alguém não tivesse gritado imediatamente e chamado alguém para me fazer RCP.”
“Algumas coisas de sorte aconteceram. Eu treinei e fiz o filme Ninguém e eu estava em boa forma”, continuou o técnico de 59 anos. “Mas acima de tudo, eu estava perto de minhas co-estrelas Rhea Seehorn e Patrick Fabian, que correram para o meu lado.”

“Rhea segurou minha cabeça e Patrick agarrou minha mão e eles estavam gritando comigo, porque acho que fiquei cinza imediatamente e parei de respirar”, disse ele.
Dizendo a Stern que a RCP salvou sua vida, Odenkirk acrescentou que Rosa Estrada, oficial de saúde da Better Call Saul , foi forçada a usar um desfibrilador de emergência várias vezes antes de seu coração começar a bater novamente.
“Foram três tentativas para me colocar no ritmo, o que na verdade é muito”, disse ele. “Disseram-me mais tarde que quando o desfibrilador não funciona uma vez, isso não é bom. Quando não funciona uma segunda vez, é tipo, esqueça.”
“Mas então eles aumentaram uma terceira vez e isso me trouxe de volta ao ritmo”, disse ele. “Foi isso que salvou minha vida.”
No mês passado, em entrevista ao The New York Times , Odenkirk admitiu que sabia sobre seus problemas cardíacos há anos, mas disse que conselhos conflitantes de vários médicos criaram confusão e, em última análise, inação.
“Eu sabia desde 2018 que tinha esse acúmulo de placa no coração”, disse ele. “Fui a dois cardiologistas como Cedars-Sinai, e fiz uma tintura e uma ressonância magnética e todas essas coisas, e os médicos discordaram.”

Odenkirk disse que um médico o aconselhou a tomar medicação, enquanto o outro lhe disse que a medicação poderia esperar. E por três anos, ele estava bem sem medicação, até que “um daqueles pedaços de placa se rompeu”, bloqueando uma artéria e quase o matando.
Em setembro, após o susto médico de Odenkirk, ele anunciou seu retorno ao set de Better Call Saul e no início do mês passado, o ator garantiu a seus 886,2 mil seguidores no Twitter que a próxima temporada do programa (sexta e final) será inesquecível. .
“É uma ótima temporada”, twittou Odenkirk. “Nosso melhor…”
Depois de aparecer pela primeira vez em Breaking Bad em 2009 e estrelar Better Call Saul desde 2015, Odenkirk interpretou o obscuro advogado Saul Goodman por mais de uma década.
Falando com a Digital Spy em fevereiro, Odenkirk disse que estava em conflito com o fim de Better Call Saul , mas que estava pronto para sair do universo AMC em que existe há 13 anos.
“Eu tenho sentimentos muito confusos. Eu não acho que você pode assistir ao show, e eu não posso interpretar esse cara, sem querer que ele tenha sucesso e gostar dele”, disse Odenkirk ao Digital Spy . “Eu gosto dele. Acho que ele tem algumas boas habilidades. Ele só não sabe onde colocá-las.”
“Mas também ficarei feliz em passar para outros personagens, porque o interpreto há muito tempo”, acrescentou.
A sexta temporada de Better Call Saul está programada para estrear na AMC em 18 de abril.